segunda-feira, 1 de abril de 2013

A importância da educação física nas atividades competitivas.


  A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ATIVIDADES COMPETITIVAS (avaliação)

Podemos definir esporte  sendo  qualquer competição que inclua  medidas importantes de habilidades físicas [...] Esporte: Atividade regular e metódica (que se faz de maneira ordenada), recreação competitiva ou  forma de manter o condicionamento físico envolvendo exercícios de vários tipos,  praticados individualmente ou em equipe. A educação física nas atividades competitivas escolares objetiva o esporte  como um facilitador para desenvolver atitudes de respeito, disciplina, companheirismo... A prática desportiva constitui fator principal na construção da cidadania  visando atuação do cidadão na sociedade, exercendo  direitos e obrigações.

O valor do esporte nos incentiva a procurar por hábitos saudáveis desde cedo, prevenindo males e  combatendo o sedentarismo (que não exercita o corpo). Esporte é saúde; esporte é  estilo de vida ativo; esporte é  participação; esporte é 
inclusão social (participação de todos sem discriminação).

As competições escolares em educação física são recursos de animação.

As habilidades físicas  podem ser desenvolvidas durante as competições ou mediante treinamento, sendo às vezes  inerente(intrínseco) ao indivíduo ... Quiçá(talvez), atletas promissores venham  despontar  por meio destes eventos desportivos promovidos integralmente na escola. O esporte também pode ser designado: Desporte ou desporto.

A educação física é um segmento educacional que utiliza atividades físicas orientadas [...] com a finalidade  do  desenvolvimento integral de homens  e  mulheres, conscientes de si mesmo e do mundo que os cerca.


Em educação física, as competições escolares servem de suporte para a interação entre docentes, discentes e todos os envolvidos no processo ensino e aprendizagem. As habilidades físicas peculiares(qualidades de cada um) podem surgir através de atividades desportivas que ocorrem na escola.

Um comentário:

  1. A importância da educação física nas atividades competitivas é tópico pertinente na adição de conhecimento por parte dos discentes,sendo objeto de estudo visando avaliação bimestral(1° bimestre)na área de educação física e desporte.

    ResponderExcluir